Dalberto Rocha nega traição política: "O povo pediu, e meu lado é a população de Jatobá"

O vice-prefeito Dalberto Rocha revelou com exclusividade na manhã desta quinta-feira (04), durante entrevista a rádio FM Cidade de Campo Maior, o real motivo por ter deixado a base de apoio do prefeito Hilton Gomes, em Jatobá do Piauí. Dalberto já disputou 7 eleições, e saiu vitorioso em 5.

Conforme o líder político, a sua decisão foi baseada em um pedido das próprias pessoas da cidade que estão insatisfeitas com a gestão do prefeito Hilton Gomes. Dalberto ressaltou que prefere ficar ao lado do povo, ao invés de estar no poder. 

"Então, vendo o que está acontecendo, ouvindo as pessoas de Jatobá, eu vi que elas não estão satisfeitas com a gestão do prefeito Hilton. Então eu vou me juntar ao povo de Jatobá. Tem lideranças que já romperam e não estão satisfeitas com as ações do prefeito. O povo pediu, e meu lado é a população", revelou o vice-prefeito.

Dalberto Rocha também rebateu a "milícia digital" que propaga notícias falsas, com o intuito de colocar a opinião pública contra sua decisão.

"Eu sou um homem sério e de palavra, não tenho nenhum inimigo em Jatobá, e nunca deixei de cumprir com minha palavra. Meu compromisso político com Hilton era para 2020, e mantive minha palavra ficando três anos na gestão. Para 2024 eu ainda não tinha compromisso político. Como posso ser um traidor se não tinha fechado nenhum compromisso para a campanha eleitoral", ressaltou.

Considerado como um dos líderes políticos de Jatobá do Piauí com mais vitórias, tendo disputado 7 eleições, e vencido 5, ou seja, foi duas vezes vereador e presidente da Câmara de Jatobá, duas vezes prefeito e por último eleito vice-prefeito, afirma que não quer ser cabeça de chapa, e prefere seguir como vice ou indicando um nome para a vaga.

Entenda

O vice-prefeito de Jatobá do Piauí, Dalberto Rocha, anunciou nessa quarta-feira (03), oficialmente o desembarque da gestão do prefeito Hilton Gomes. A decisão foi tomada, após uma série de boicotes administrativos a solicitações de Dalberto para a população do município.

Dalberto Rocha apesar de ser vice-prefeito, tinha apenas um indicação na gestão, que era o cargo na Secretaria de Assistência Social. Diante da movimentação política, Maria Luiza, esposa de Dalberto, entregou o cargo de secretária de Assistência Social nesta quarta.

Outras lideranças importantes na decisão eleitoral já tinham deixado a base governista, e com a saída de Dalberto Rocha, a expectativa é que pelo menos três vereadores também deixem a gestão de Hilton Gomes.

Notícia relacionada:

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.