Dalberto Rocha deixa base e enfraquece Hilton Gomes em Jatobá do Piauí

O vice-prefeito Dalberto Rocha anunciou na tarde desta quarta-feira (03), que deixou a base de apoio do prefeito Hilton Gomes, da cidade de Jatobá do Piauí. Com a decisão de Dalberto, a secretária de Assistência Social, Maria Luiza, também entregou o cargo na manhã desta quarta.

Interlocutores ligados ao prefeito Hilton Gomes, afirmaram a nossa reportagem que com o anúncio de Dalberto, o atual prefeito  fica enfraquecido e enfrentará dificuldades para conseguir apoio popular na campanha eleitoral de 2024. Já que o vice, já foi prefeito por oito anos, e é um grande puxador de votos no município, tendo grande aprovação popular e lideranças em todas as regiões do município.

O Diário apurou que desde o início da gestão o prefeito não dava espaço para o vice-prefeito, permitindo que Dalberto Rocha tivesse apenas um cargo na gestão, no caso, o comandado da Secretaria de Assistência Social. A situação se agravou nos últimos dias com boicotes administrativos ao vice-prefeito, e fez com que Dalberto deixasse a base de Hilton Gomes.

Lideranças ligadas a Dalberto falaram que o vice aguarda um posicionamento familiar para decidir como vai prosseguir na campanha de 2024. Eles também anunciaram que deixarão a base governista. A decisão foi tomada após uma reunião entre Dalberto e Hilton.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.