Multa ou festa? Jôve Oliveira pode encara multa para salvar Festival do Trabalhador

Boatos têm circulado em Piripiri, sugerindo que o Festival do Trabalhador poderá ser mantido apesar da decisão judicial de suspender os shows de Felipe Amorim e Banda Seu Desejo. Além disso, há especulações de que a prefeita Municipal de Piripiri, Jôve Oliveira, estaria disposta a arcar com a multa pessoal de R$ 10 mil, conforme determinado pelo juiz Antônio Oliveira, da 2ª Vara da Comarca de Piripiri.

Os rumores surgem após uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, através da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri. O magistrado ordenou a suspensão imediata dos shows de Felipe Amorim e Banda Seu Desejo, alegando a existência de demandas judiciais e extrajudiciais não atendidas pelo município, indícios de sobrepreço nas contratações dos artistas e um desproporcional investimento em comparação com eventos anteriores.

O promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro destacou que a ação civil pública foi motivada pela ausência de transparência nos gastos do município, reforçando as razões por trás da medida judicial.

Procurada pelo portal Diário de Caraíbas, a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, não retornou o contato até o momento desta publicação.