Justiça suspende os shows de Felipe Amorim e Banda Seu Desejo em Piripiri

Após ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri, o juiz Antônio Oliveira, da 2ª Vara da Comarca de Piripiri, determinou a suspensão dos shows de Felipe Amorim e Banda Seu Desejo no município. As atrações iriam se apresentar nesta quarta-feira (01) no Grande Festival do Trabalhador, em Piripiri.

Conforme o promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, a ação civil pública foi motivada pela ausência de transparência nos gastos, existência de demandas judiciais e extrajudiciais ainda não atendidas pelo ente municipal, indícios de sobrepreço nas contratações dos artistas e desproporcional investimento em relação a eventos anteriores.

“O MP oportunizou ao ente municipal que apresentasse os esclarecimentos sobre as contratações e informações sobre os recursos públicos utilizados. No entanto, o Município não apresentou qualquer documentação”, destacou o representante do MPPI.

Diante disso, o magistrado determinou a imediata suspensão das duas atrações do Grande Festival do Trabalhador.Além disso, a decisão prevê a aplicação de multa pessoal em caso de realização dos shows suspensos, no montante de R$ 10 mil, em facce da prefeita Municipal de Piripiri, mantendo-se os demais shows já programados pelo Município.

*MPPI