Chuva de 112 mm em 1 hora causa transtornos na cidade de Esperantina

Uma forte chuva atingiu a cidade de Esperantina na tarde desta quarta-feira (10), provocando sérios transtornos aos moradores. Segundo informações da meteorologia, aproximadamente 112 milímetros de precipitação foram registrados em um período de apenas uma hora.

O resultado foi o alagamento de diversas ruas e avenidas, formando verdadeiras correntezas em algumas partes da cidade. Um registro da Avenida Petrônio Portella, via principal da cidade, mostra uma motocicleta sendo derrubada e arrastada pela força das águas.

Até o momento, não há informações sobre a necessidade de evacuação de mais famílias de suas residências devido à tempestade. A Defesa Civil de Esperantina e a Secretaria de Assistência Social do município ainda não divulgaram detalhes sobre o impacto da chuva.

Contudo, é importante destacar que, até o dia anterior, 13 famílias já haviam sido abrigadas em instalações disponibilizadas pela prefeitura para pessoas afetadas pela enchente do Rio Longá.

Região Norte

A situação na região Norte do Piauí tem sido crítica, com 18 famílias desalojadas nas cidades de Barras e Esperantina, onde as cheias dos rios Longá e Marathaoan já ultrapassaram a cota de inundação. Em resposta aos danos causados pelas chuvas, a prefeitura de Barras decretou situação de emergência nesta quarta-feira (10), buscando garantir uma resposta rápida e eficaz aos impactos do desastre natural.