Barras decreta emergência devido à cheia do rio Marataoan

O município de Barras vai decretar situação de emergência devido aos estragos ocasionados pelas fortes chuvas que têm caído na região. O comunicado foi emitido na manhã desta quarta-feira (10) pelo Comitê Gestor de Crise Contra as Enchentes, local.

De acordo com a Prefeitura de Barras, cerca de 40 pessoas já se encontram ilhadas e desabrigadas. Os bairros mais afetados pela cheia do rio Marataoan são Boa Vista e Prainha, ambas regiões ribeirinhas. O Comitê Gestor de Crise deve criar uma rede de proteção às famílias desabrigadas.

A prefeitura está monitorando e retirando as famílias de áreas de risco. As escolas que vão abrigar famílias desalojadas são: Lindolfo Uchôa, no bairro Boa Vista, colégio Simão de Sousa Rego, nas Pedrinhas, Honorita Tito, no Centro, e outra unidade escolar no bairro São Cristóvão.

Em Esperantina, o rio Longá também está na cota de inundação, e a Defesa Civil do Município já contabiliza 42 pessoas desabrigadas. A prefeitura estuda a possibilidade de decretação de emergência.