Preso acusado de tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Teresina

Nesta terça-feira, dia 12, Eduardo Alves da Luz, de 43 anos, foi preso acusado de tentar matar sua ex-companheira, Joana D’ark de Alencar, de 34 anos, com várias facadas na avenida principal do bairro Parque Piauí, zona sul.

O crime aconteceu na manhã do dia 07 de dezembro, quando a vítima estava sentada próximo a uma loja e foi surpreendida pelo ex-companheiro, que desceu de um carro e a atacou covardemente com pelo menos 12 facadas. Joana D’ark foi socorrida por populares e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde sobreviveu aos ferimentos.

Após cometer o crime, Eduardo fugiu e, cinco dias depois, se apresentou na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na companhia de advogados. O inquérito que investiga a tentativa de assassinato está sob sigilo judicial.

Em declaração à imprensa, a delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelo caso, informou que Eduardo Alves usou seu direito constitucional de permanecer calado. Além disso, ela acrescentou que a vítima já havia sido agredida pelo criminoso anteriormente e que ela nem sequer podia ter rede social.

Testemunhas ainda serão ouvidas durante a investigação, mas o acusado permanecerá preso preventivamente por até 10 dias.

Notícias relacionadas:

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.