Idoso embriagado bate carro contra placa e faz serenata a PMs antes da prisão

Na noite do último sábado (18), um motorista de 69 anos foi preso em flagrante pela polícia militar de Campos Novos, Oeste de Santa Catarina, após colidir o veículo dele contra uma placa de trânsito e tentar evadir-se do local, sendo interceptado por viaturas.

Segundo relatos da polícia, o motorista é um músico conhecido na região e teria protagonizado uma espécie de "serenata" ao ser abordado pelos policiais militares. A polícia confirmou a prisão em flagrante do idoso.

O subtenente responsável pelo caso mencionou que o idoso, apesar de sua notoriedade na área musical e da ausência de registros policiais anteriores, foi detido em conformidade com a legislação vigente. O teste de bafômetro revelou uma concentração de 0,96 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O que diz a lei?

De acordo com a legislação de trânsito, a infração por embriaguez ao volante prevê multa de R$ 2.934,70 e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para casos em que o teste de bafômetro constate índices inferiores a 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue.

Porém, ao ultrapassar o limite de 0,33 mg/L, o condutor incorre em um crime de trânsito, estando sujeito a uma pena que varia de seis meses a três anos de detenção.