Padre Paulo Sérgio revela tema da festa de São Gonçalo, em Batalha

Em preparação para o tradicional festejo em honra a São Gonçalo, padroeiro da cidade de Batalha, o Padre Paulo Sérgio compartilhou suas expectativas e convocou a comunidade para participar dessa celebração especial.

"Estamos nos aproximando de mais um festejo em honra ao glorioso São Gonçalo, padroeiro da nossa querida cidade de Batalha", destacou o pároco. Para ele, esse período é marcado não apenas por festividades, mas também pela reflexão e esperança.

"É um momento bonito, pois coincide com o Natal e o Ano Novo, ocasiões em que as famílias se reúnem para celebrar. Não há festividade mais bela do que celebrar o nascimento de Jesus e receber um novo ano com esperança, pedindo a Deus muitas bênçãos e graças em nossas vidas", compartilhou o padre.

O tema escolhido para as festividades deste ano é "A Santidade é Fruto da Entrega Total a Deus", acompanhado do lema "Corações Ardentes, Pés a Caminho". O Padre Paulo Sérgio explicou que essa temática visa aprofundar a compreensão sobre a santidade como algo integrado à vida de cada um. "Não é algo isolado de nossas vidas, mas algo que permeia nosso ser", enfatizou.

Ao falar sobre São Gonçalo, o Padre Paulo Sérgio expressou a crença na santidade do padroeiro da cidade e na intercessão que ele realiza no céu em prol da comunidade. "Acreditamos na santidade de São Gonçalo, acreditamos que ele intercede por nós no céu. Isso nos traz alegria e nos motiva a todos a iniciarmos a contagem regressiva para celebrar nosso glorioso São Gonçalo, pedindo a Deus por intermédio desse grande santo", declarou.

O convite foi estendido a todos para participarem das festividades, que ocorrerão entre os dias 22 de dezembro e 1º de janeiro de 2024. Batalha se prepara para receber seus moradores e visitantes em uma celebração marcada pela vida, esperança e devoção a São Gonçalo.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.