Piauí recebe mais 83 mil doses da vacina bivalente contra a covid-19

O Piauí recebeu na noite desta segunda-feira (27) mais 83 mil doses da vacina bivalente contra a covid-19. O imunizante será distribuído aos municípios já nesta terça-feira (28). É o 3º lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado. As duas primeiras remessas totalizaram 97.200 vacinas.

Hoje, a vacinação contra a covid-19 com a vacina bivalente teve início em todos os estados do Brasil. Na primeira etapa, a vacinação contempla pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença. A vacinação será inícioo por idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

De acordo com o Ministério da Saúde, para quem faz parte do público-alvo, é necessário ter completado o ciclo vacinal para receber a dose de reforço bivalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose recebida. Já quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário.

Conforme o avanço da campanha e o cronograma de entrega de doses, outros grupos serão vacinados, como as pessoas entre 60 e 69 anos, as pessoas com deficiência permanente, os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e a população privada de liberdade.

Todos grupos precisam ficar atentos às informações de seus municípios para saber o momento de procurar uma unidade de saúde.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.