Retrospectiva 2017 | DiáriodeCaraíbas.com.br

Janeiro

Política – Eleito com 45,16% dos votos, João Messias foi eleito prefeito de Batalha e tomou posse na manhã do dia 1 de janeiro juntamente com o vice-prefeito Zé Luiz do Frango.

Fevereiro

Prisão - Um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar de Batalha resultou na prisão de Jamerson Geraldo Zacarias de Sousa, de 21 anos de idade, investigado por crimes de homicídio praticados em Teresina. Leia mais clicando aqui.

Abandono - Fundada há 40 anos, em 1977, na gestão do então prefeito Humberto Lopes Tabatinga, a única Biblioteca Municipal de Batalha, vive em silêncio total por falta de frequentadores. Com um acervo bem antigo, o número de leitores, pesquisadores caiu drasticamente ao longo dos anos. Leia mais clicando aqui.

Agradecimentos - É bastante comum as autoridades políticas viverem rodeadas por seguidores que fazem questão de elevar seu trabalho, em cidades do interior isso acontece de forma mais explícita, mas um dos admiradores do prefeito do município de Anadia no estado Alagoas foi longe demais. Ele usou seu perfil em rede social para agradecer ao prefeito pelas chuvas no município, que estava sofrendo com a escassez dela. Leia mais clicando aqui.

Novidades no WhatsApp - O whatsApp Status, recurso do app que permite postar imagens que somem em 24 horas, chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira (22). A atualização estava disponível tanto em aparelhos Android como iOS. Com a novidade, o Facebook faz do aplicativo de mensagens um novo concorrente do Snapchat, depois de já ter colocado o Instagram em rota de colisão com o app do fantasminha. Leia mais clicando aqui.

Destruição - Um forte temporal caiu na cidade  e provocou muitos estragos na cidade de Esperantina. A parte mais forte da chuva durou cerca de uma hora, mas foi o suficiente para alagar dezenas de ruas nos bairros da cidade. O temporal derrubou uma parte do teto da igreja matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança, que está passando por reformas, segundo relatos, os operários que trabalhavam na  obra de reforma e ampliação da igreja, tinham acabado de sair do local. Leia mais clicando aqui.

Assalto - Na madrugada desta sexta feira 17, marginais audaciosos roubaram a principal Churrascaria da cidade, a Bode na Brasa, localizada na Av: Getúlio Vargas, em frente à delegacia de polícia. Leia mais clicando aqui.

O fim do mundo de 2017 - Um objeto espacial descoberto pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA), no ano passado, pode provocar o fim do mundo nesta quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017. O asteroide, intitulado 2016 WF9, tem cerca de 800 metros e foi detectado em 2016, pela missão NEOWISE da agência. Leia mais clicando aqui.

Março

Morto vivo - Populares acionaram a policias militares de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina) na tarde de quinta-feira (02), sobre um suposto corpo de um homem na ponte que liga o Bairro de Flores ao Centro da cidade. Com vários curiosos no local, a polícia isolou a área e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois foi constatado que a vítima apresentava sinais vitais. Com a chegada da equipe do SAMU, confirmou-se que a vítima estava com vida e muito embriagada. Leia mais clicando aqui.

Maio

Acidente - Por volta das 21h da noite deste sábado (27), ocorreu um acidente na Av. Cel. Messias Melo em Batalha envolvendo um carro gol branco e uma motocicleta. Segundo informações o acidente teria ocorrido por conta de muitos buracos na avenida. Leia mais clicando aqui.

Roubo - Bandidos roubaram duas motocicletas e deixaram as vítimas amarradas na estrada que dar acesso ao assentamento Congo, situado na zona rural de Batalha na tarde da última terça-feira (23/05). Leia mais clicando aqui.

Creche abandonada - A Creche Pro-Infância que já deveria estar em funcionamento elevando as receitas do FUNDEB e consequentemente melhorando os salários dos profissionais da educação de Batalha (PI), bem como atendendo uma demanda da sociedade que necessita deste atendimento,  encontra-se abandonada servindo apenas como abrigo para usuários de drogas. Leia mais clicando aqui.

Junho

Acidente envolvendo dois ex-prefeitos de Batalha - Um acidente na manhã deste sábado (24) entre uma Hilux e um Prisma deixou duas pessoas mortas na PI-113. A colisão frontal aconteceu pouco depois do posto da Polícia Militar, na região da Santa Teresa, km 12. Carros de resgate e ambulâncias foram ao local para socorrer os feridos. O acidente aconteceu por volta das 7h20. Leia mais clicando aqui.

Grave acidente - O jovem, Rodolfo Barbosa de Carvalho de 23 anos de idade, morreu na madrugada de hoje (19/06) vítima de um trágico acidente automobilístico ocorrido na BR 222, entre os municípios de Esperantina e Batalha. Leia mais clicando aqui.

Morte da Ex-vocalista do Cavaleiros do Forró - Sucesso ao longo dos anos 2000 com a banda Cavaleiros do Forró, a cantora paraibana Eliza Clivia, de 36 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (16) juntamente com o marido, o baterista Sérgio Ramos, em um acidente de trânsito no Centro de Aracaju. Leia mais clicando aqui.

Acidente com vítima fatal em Caraíbas - Ocorreu hoje, quinta-feira (15), por volta das 7 horas da manhã, um acidente envolvendo dois motociclistas, na localidade Caraíbas. Segundo informações um dos envolvido no acidente, Isaías Lopes, filho do Sr.António Altino e de Dona Damiana, veio a óbito no local, ele residia no assentamento Congo. Já o outro rapaz ficou gravemente ferido, e o que vinha na garupa fraturou um braço. Leia mais clicando aqui.

A menina que salvou os livros da enchente - A foto de uma menina de 8 anos sendo resgatada de uma enchente no interior de Pernambuco em uma jangada e agarrada a uma mochila está comovendo as redes sociais. Quando a enchente invadiu a casa da criança, identificada apenas como Rivânia, a avó recomendou que ela salvasse das águas o mais importante. Leia mais clicando aqui.

Julho

Morte - Um jovem de 21 anos foi assassinado na zona rural de Batalha ao tentar separar uma briga durante uma festa, que acontecia na localidade Marinheiro. O crime ocorreu na madrugada de sábado (22). Leia mais clicando aqui.

Acidente com o caminhão do exército - O acidente aconteceu por volta das 13h do último domingo (09) entre as cidades de Barras e Cabeceiras. Segundo informações preliminares, o motorista do caminhão teria perdido o controle da direção e o veículo teria capotado na altura do povoado Cantinho. Porém, apenas a perícia deverá apontar as causas do acidente. Leia mais clicando aqui.

Agosto

A primeira piauiense eleita miss Brasil - Monalysa Alcântara: um nome, um marco, uma beleza piauiense que faz história no país com apenas 18 anos.  Monalysa foi eleita Miss Brasil na noite do dia 19 de agosto de 2017. Leia mais clicando aqui.

Setembro

Dois acidentes misteriosos - Dois acidentes em menos de 20 minutos na PI 110, no início da noite desta terça-feira (26), mobilizaram o Grupo de Apoio Voluntário (GAV) e o Samu de Barras. Os dois aconteceram em locais próximo à Curva do Fiúza, um trecho perigoso que recebeu esse nome após a morte de conhecido médico de Barras chamado Fiúza, que sobrou em uma moto. Vários acidentes já aconteceram no local. Leia mais clicando aqui.

Outubro

Retiro em Caraíbas - Foi realizado na noite deste último domingo (29) o último retiro com os Crismandos da região do Manaciais. O retiro foi realizado na Igreja de São Miguel Arcanjo, em Caraíbas. E 150 crismandos estiveram presentes. Leia mais clicando aqui.

Br-222 - Uma boa notícia. Após três décadas de espera e muitas promessas o trecho, de 47,5 km da BR-222, ligando os municípios de Batalha e Piripiri, enfim, parece que vai mesmo ser asfaltado. Na última sexta-feira (27), foi aplicado o óleo inicial, num pequeno trecho, para compactação do terreno que é a etapa inicial para receber asfalto. Leia mais clicando aqui.

Polemica - Há poucos dias atrás através de uma rede social uma funcionária de uma escola da rede municipal, que não quis se identificar com medo de perseguições, fez uma denuncia anônima onde a mesma relata que o cardápio do dia na escola em que ela trabalha, era milho, onde o mesmo já se encontrava duro, próprio para o consumo de animais e não de crianças. Leia mais clicando aqui.

Fuga de detentos - Dez detentos fugiram da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina, norte do Piauí, na noite deste domingo (08/10). Ainda durante a madrugada, a polícia conseguiu capturar dois foragidos. Leia mais clicando aqui.

Novembro

Piauí em rede nacional - O programa Globo Repórter, que vai ao ar na rede Globo de Televisão, revelou as belezas e as cores dos pássaros do Piauí. Uma reserva onde se encontram espécies dos quatro biomas brasileiros, com destaque para a “Miudinha” uma das menores aves do mundo que ainda não foi estudada. Leia mais clicando aqui.

Novembro Azul - Com o objetivo de sensibilizar o público masculino, para os cuidados com a saúde e importância dos exames preventivos. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe de Saúde da Família, UBS Caraíbas, realizaram na manhã desta ultima quarta-feira (22) um evento para falar sobre a saúde do homem, com foco no câncer de próstata e mama. Leia mais clicando aqui.

Dezembro

Fim da carreira política - Tiririca (PR-SP) vai anunciar, na TV, que não se candidatará a cargos políticos outra vez. Numa entrevista ao jornalista Roberto Cabrini no "Conexão repórter", que vai ao ar no próximo domingo (3), o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva abre o verbo sobre os jogos políticos da câmara e diz ter se decepcionado com a corrupção e com esquemas de oferecimento de propina. Ele foi eleito pela primeira vez com 1,3 milhão de votos em 2010 e já cumpriu dois mandatos. Leia mais clicando aqui.

Estátua de São Gonçalo - Ao cair da tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, a cidade de Batalha viveu um momento histórico: a chegada da Estátua de São Gonçalo. Leia mais clicando aqui.
Acidente - Um caminhão carregado com galões de água mineral tombou nesta terça-feira (26/12) na PI 222, mais precisamente próximo à Ladeira do Aposento, situada no município de Batalha, região Norte do Piauí. Leia mais clicando aqui.

Fatalidade - Um grave acidente envolvendo uma motocicleta  e um veiculo modelo caminhonete,  hoje por volta do meio dia  na estrada que dá acesso a localidade Picada zona rural de Batalha, deixou duas pessoas mortas, a batida foi frontal e um casal que estava na moto teve morte imediata. As vítimas eram conhecidos como Antônio Valdir e sua esposa conhecida como Toinha. A policia militar esteve  no local da ocorrência. Leia mais clicando aqui.

Qual foi o acontecimento o acontecimento que mais marcou você em 2017?