Globo Repórter mostra um Piauí que você nunca viu

O programa Globo Repórter, que vai ao ar na rede Globo de Televisão, revelou as belezas e as cores dos pássaros do Piauí. Uma reserva onde se encontram espécies dos quatro biomas brasileiros, com destaque para a “Miudinha” uma das menores aves do mundo que ainda não foi estudada.

Boa parte das imagens foram filmadas na reserva ambiental de propriedade do empresário e ambientalista Mano Freitas. A equipe do programa liderado pelo apresentador Francisco José, da Globo Nordeste, estiveram vários dias na reserva ambiental capitando o movimento dos animais e aves que habitam no local, próximo a barragem do bezerro nesta cidade.

O programa mostrou também A Capadócia Nordestina, um impressionante conjunto de rochas, paredões que lembram as célebres formações da Turquia. E no meio deste cenário surpreendente, duas irmãs que vivem absolutamente sozinhas.

O território da onça: você sabia que no meio da caatinga ela reina absoluta? Uma colônia com pelo menos 60 animais. Inteligentes, elas evitam as armadilhas montadas pelos pesquisadores.

Os repórteres entraram num parque nacional fechado e chegam à cachoeira que nunca foi mostrada. Águas cristalinas, sem nenhuma poluição.

E as descobertas que estão mudando a história: Como o Brasil conseguiu provar que o homem chegou às Américas há pelo menos 50 mil anos, é hoje no Globo Repórter.

Fonte: Realidade Em Foco