Dois acidentes misteriosos na estrada que liga Batalha a Barras

Dois acidentes em menos de 20 minutos na PI 110, no início da noite desta terça-feira (26), mobilizaram o Grupo de Apoio Voluntário (GAV) e o Samu de Barras. Os dois aconteceram em locais próximo à Curva do Fiúza, um trecho perigoso que recebeu esse nome após a morte de conhecido médico de Barras chamado Fiúza, que sobrou em uma moto. Vários acidentes já aconteceram no local.
O intrigante dos acidentes, além de terem acontecido bem próximo um do outro, é que ocorreram com poucos minutos de diferença. Ambos por queda de moto. De acordo com Francisco Sampaio, do GAV, não houve colisão com outro veículo. E esse fato já cria no imaginário das pessoas que pode ter acontecido algo sobrenatural.

“Na realidade foram dois acidentes em um período de 15 a 20 minutos de diferença, talvez nem isso. Uma aconteceu a cerca de 300 metros do outro”, informa o coordenador do GAV, Francisco Sampaio.
A primeira vítima, o GAV não pegou a identificação porque foi levado pelo Samu, mas a  vítima do segundo acidente tinha por volta de 56 anos e se chama Francisco Pereira da Silva. “Ele vinha numa Bros vermelha e quando chegamos, já estava para fora da pista, inconsciente. O estado dele inspira cuidados. Teve afundamento de crânio e uma parte da face quebrada e nós, juntamente com o Samu, trouxemos para o hospital de Barras”, relata Sampaio, do GAV.

O socorrista disse que aparentemente as vítimas caíram sozinhas, sem participação de outro veículo. Isso pode levar a crer que pode ter sido um animal na estrada, embora nenhum corpo de animal estivesse no local.
As circunstâncias dos acontecimentos desta noite levaram as pessoas nas redes sociais a estranharem e  já levantaram a hipótese de que o local seja mal assombrado.

Longah.com
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.