Homem que arrastou moto amarrada em traseira de carro na Festa do Bode, é denunciado à justiça.

O MPE (Ministério Público Estadual) ofereceu denúncia, dia 25 de outubro deste ano, contra CLARINDO QUARESMA DE SÁ NETO, morador da comunidade Baixa Fria, zona rural de Batalha. Ele foi denunciado por conduzir veículo automotor, em via pública, em alta velocidade, pondo em risco a segurança de terceiros durante a realização da XI Festa do Bode.

O fato ocorreu no dia 1° de outubro de 2017, por volta das 1h30min, na parte externa do Centro de Convivência dos Idosos. Clarindo conduzia uma caminhonete modelo Hilux, marca Toyota, placa NLC 5480.

Na ocasião, conforme denúncia, Clarindo fazia uso de bebida alcoólica na referida festa. Em determinado momento, sem motivo algum, alterou-se com o colega que com ele se encontrava e passou a agredi-lo, indo às vias de fato. Não satisfeito, ao ser contido por terceiros, o acusado, em visível estado de embriagues pegou seu veículo (Hilux) e amarrou a motocicleta da vítima na traseira do carro, e passou a conduzir o automóvel, em via pública, nas imediações do festival, em alta velocidade, pondo em risco a segurança das pessoas que por ali transitavam. A autoridade policial, ao tomar conhecimento do fato, iniciou perseguição ao acusado, sendo que este só parou após ter os pneus de seu veículo atingidos por disparos produzidos por arma de fogo, ao que este foi conduzido ao hospital Messias de Andrade Melo, constatada a embriagues, sendo preso em flagrante naquele momento. Após, foi solto ao pagamento de fiança.

O promotor Antonio Charles ofereceu denúncia contra Clarindo, imputando-lhe a prática do delito descrito no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fonte: Folha de Batalha
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.