Bibi da vida real: piauiense fugiu do estado com medo de ser morta

Foto: Reprodução/TV Globo
A personagem Bibi, da novela A Força do Querer, mostra a realidade de muitas mulheres brasileiras que entraram no mundo do crime por influência dos companheiros. O site Correio24horas divulgou uma reportagem neste sábado (09/09) com a história de uma piauiense que fugiu do estado com medo de ser morta. 

Hoje comerciante, Carla (nome fictício), 27 anos, ainda tenta corrigir, ou superar, os erros cometidos durante a vida que levou quando esteve envolvida com dois traficantes, na sua juventude. Dona de um bar na Bahia, acredita que seu exemplo pode ajudar a evitar que outras jovens caiam na mesma armadilha que a fisgou, e acabou levando ela ao “inferno da cadeia, comendo comida feita pra rato”.

Ela admite que o amor, o dinheiro e o poder a 'convenceram' a entrar para o crime: lembra que chegou a ser conhecida como Musa do Tráfico, em Teresina, e se compara à personagem Bibi. Entre os processos que Carla ainda responde, está um homicídio cometido, segundo ela, também por amor. "Não é fácil ser mulher de bandido, tem que ter coragem e raça. Só o amor mesmo, viu?"
Eu tinha 15 anos quando conheci meu primeiro marido. Eu tinha acabado de chegar do interior do Piauí e morava em Teresina, na casa de uma tia. Ele tinha 27 anos e cismou que queria ficar comigo. Eu não queria ficar, né? Só que umas amigas minhas ficaram botando pressão e eu fui conhecer ele. Eu lembro como se fosse hoje do nosso primeiro encontro: a gente ficou em um bar que ele frequentava, mas eu não gostei porque achava ele feio e velho. Só que depois ele foi me conquistando com presentes. Sabe, celular? Ele me dava toda semana um novo e ainda dava anel de ouro
Carla [nome fictício], uma das Bibis da vida real
Fonte: Com informações do Correio24horas
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.