Vereadora Shammara solicita informações junto ao Tribunal de Contas do Estado

A vereadora Shammara Maria (PR) de Batalha-PI protocolou alguns ofícios no Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI, solicitando informações para subsidiar o cumprimento do papel de fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos.
 
A parlamentar solicitou no TCE os relatórios referente aos meses de janeiro a novembro de 2014: receita líquida total do município e o respectivo percentual de gasto com pessoal do Executivo, bem como um relatório das folhas de pagamento de servidores efetivos, comissionados, prestadores de serviços e secretariado e folha de pagamento dos fornecedores.

De acordo com a vereadora, as informações foram solicitadas em virtude da abertura de vários processos administrativos com o intuito de demitir dezenas de servidores efetivos do município.

“A presente solicitação visa subsidiar o cumprimento do papel de fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos, bem como garantir o pagamento atualizados dos servidores públicos municipais que arduamente laboram para garantir o sustento da família”, justificou Shammara.

Durante a oportunidade, a edil solicitou informações do tribunal sobre uma parcela extra que os Agentes Comunitários de Saúde deveriam estar recebendo no último trimestre de cada ano. Em breve a parlamentar vai se posicionar sobre o assunto.

Fonte: Assessoria da vereadora

Comentários