TRE indefere 38 candidaturas e registra 25 renúncias no Piauí

Das 392 registros de candidatura pedidos no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, 38 pedidos foram indeferidos pela Justiça. São 25 deputados estaduais, oito deputados federais, um vice-governador, um senador, dois 1º suplente de senador e um 2º suplente de senador. O TRE tinha até o dia 5 de agosto para julgar os pedidos de candidaturas que foram feitos este ano, mas por conta de recursos impetrados pelos candidatos indeferidos, alguns processos ainda correm.

Além disso, 25 renúncias foram efetivadas junto ao TRE. As informações estão disponíveis no sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O maior número de desistência de concorrer ao pleito de outubro está nos candidatos à Câmara Federal: 18 candidatos renunciaram.

No dia 16 de julho, a Procuradoria Regional Eleitoral no PI (PRE/PI)  requisitou a impugnação de 79 pedidos de registro de candidatura. Dentre eles estavam os nomes de Sílvio Mendes (PSDB), candidato a vice-governador, Daniel Solon (PSTU), candidato ao governo, e ainda os de Neto Sambaíba e Professora Rejane Palácio (ambos do PPL), respectivamente candidatos a governador e vice pelo PPL. Apesar do pedido da PRE, todos os citados tiveram seus pedidos deferidos.

Fonte: G1