Comunidades Pubeira de Batalha exigem explicação da prefeitura sobre o não funcionamento da Unidade de Saúde do Assentamento Anajazinho

A unidade funcionou pela ultima vez no mês de novembro do ano passado.
A região da puba é grande e conta com apenas uma única unidade de saúde que fica no assentamento Anajazinho. As comunidades da região exigem explicação por parte da prefeitura sobre o não funcionamento daquela unidade de saúde.

A equipe do Programa de Saúde da Família PSF não deixou de atender durante este périudo, mas a população reclama que o atendimento vem sendo feito numa casa de família e isto além de ser ilegal acarreta desconforto para os pacientes.
Para a unidade funcionar não é preciso fazer muito, basta trocar o forro do prédio que está déteorizado devido a praga de mossegos e passarinhos.

Se isto é uma critica não vemos por este lado, vemos isto mais como uma reivindicação embora que esta não seja a única forma de reivindicar mas o órgão competente tem o conhecimento deste causo a muito tempo e nada faz para solucionar o problema. Outro fato é que na área não tem Agente Comunitário de Saúde desde Julho do ano passado.

Sabemos que é uma obrigação dos governos municipal, estadual e nacional zelar pela saúde da população. Sabemos também que dinheiro não falta para a saúde, então porque não resolver um pequeno problema que gerará a grande solução?

De quem é a culpa? Do município? Do estado? Ou da união? A população quer a solução do problema como resposta.

Por Raimundo Feitosa