São João do Arraial é destaque no programa Mais Você

Na edição desta terça-feira (25/03), do Programa Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga, que vai ao ar nas manhãs de segunda a sexta, pela Rede Globo de Televisão, foi exibida uma reportagem sobre a moeda criada na pequena cidade de São João do Arraial, o Cocal. Após uma série de reportagens sobre o uso da moeda virtual Bitcoin, usada para fazer pagamentos através da internet, e que vem se popularizando de forma rápida no mundo inteiro, a apresentadora global comentou com seu companheiro, o papagaio Louro José, sobre a moeda criada e usada na cidade de São João do Arraial, de pouco mais de sete mil habitantes.
Na reportagem de cerca de dois minutos, o Secretário de Finanças, Antônio Francisco Gomes, falou que a nova moeda foi criada com o intuito de fortalecer a economia da região, pois os moradores fazem o uso da mesma apenas naquele local.
“A economia teve um crescimento significativo, as pessoas passaram a movimentar os recursos, a riqueza do município dentro do próprio município.”
 Foi citada ainda a criação do Banco dos Cocais, onde os moradores pagam contas, sacam dinheiro e até recebem benefícios do Governo Federal, em sua maior parte, com a moeda local.
Para finalizar a reportagem, um comerciante da região, conhecido por Genival, afirmou que devido a assaltos realizados por meliantes vindos de outros municípios, se sente mais seguro recebendo em Cocal.
Confira a reportagem,clicando aqui

Fonte: jornalesp.com