Atividades esportivas na Programação da 8ª Festa do Bode

Quatro equipes oriundas do futebol batalhense vão disputar o I Torneio Masculino de Futebol alusivo a Festa do Bode 2013

Já está tudo pronto para a 8ª edição da Festa do Bode que começa sexta-feira, dia 04, e segue até o dia 06 de outubro, na cidade de Batalha (156 quilômetros de Teresina-PI). A abertura oficial será realizada às 20h, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e este ano de 2013 será realizado o primeiro Quadrangular Masculino de Futebol de Campo alusivo a Festa que é considerada o maior evento especializado da ovinocaprinocultura do Piauí.

Neste torneio tomarão parte as seguintes equipes oriunda do futebol batalhense: 
Figueirinha, Juventude, Serrano e Villense. A última conquistou recentemente o 10° Campeonato de Futebol promovido pela Diretoria do Juventude ao vencer o Serrano por 2x1. 

O torneio será realizado em sistema cruzado, devendo os vencedores disputar a conquista do troféu “8ª Festa do Bode". O primeiro jogo começa às 15h de sexta-feira (04/10), no estádio municipal Catitão.

A programação inclui ainda enduro de Motos e Jeepeiros, ciclismo, desfile das rainhas, gastronomia, exposição de animais, shows musicais, ecoturismo, leilão, artesanato e várias oportunidades de negócios. 

A Festa do Bode é voltada para a valorização da Agricultura Familiar, além da realização de cursos, oficinas e seminários para a cadeia produtiva da caprinovinocultura. A programação garante também piscicultura que fará parte este ano da exposição na festa do Bode.

As instituições financeiras estarão presentes no evento com linhas de crédito para fomentar a atividade da caprinovinocultura na Feira de Cultura e Oportunidades de Negócios. 

Durante os três dias de festa, os visitantes poderão conferir um engenho de moagem da cana de açúcar movido a bois e farinhada ao vivo no local do evento.


Fonte: Folha de Batalha