Chuvas provocam transtornos em Batalha: estradas vicinais são as mais afetadas

As recentes chuvas intensas que caíram sobre o município de Batalha trouxeram, ao mesmo tempo, alívio e preocupação para a população. Diversas áreas têm enfrentado problemas relacionados a enchentes e à erosão de estradas vicinais, causando dificuldades de tráfego e isolamento de comunidades.

Uma das estradas afetadas é a vicinal que interliga as localidades de Jacaré e Xique-Xique, na zona rural do município. Esse dano tem forçado os moradores a buscarem rotas alternativas e mais longas para realizar seus deslocamentos habituais.

Estrada entre Jacaré e Xique-xique

Em Caraíbas II, a situação se repete com o transbordo do riacho do Paraíba, que levou ao corte de uma parte da estrada vicinal que dá acesso à localidade de Marinheiro. Vale destacar que este trecho havia sido objeto de recentes obras de recuperação, parte das quais foi rapidamente reparada na manhã desta terça-feira (09), em uma resposta imediata aos danos causados pelas chuvas.

Riacho do Paraíba - Caraíbas II

A localidade de Macambira também enfrenta adversidades, com o aumento do nível do riacho local, tornando perigosa a travessia na passagem molhada que liga a área às localidades de Jacaré, Cedro, entre outras. Além de outro trecho que também fica submerso pela água.

Marajá dos Almeidas

Moradores de Marajá dos Almeidas vivenciam um isolamento provocado pela cheia do Rio Longá. O aumento do nível das águas de um riacho local tem dificultado severamente o deslocamento dos residentes.