Rafael Fonteles solicita autorização da Alepi para viagem internacional

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) dessa terça-feira (27), foi lido o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que encaminha a mensagem do governador Rafael Fonteles (PT) solicitando autorização para se ausentar do país em viagem oficial à Índia, Singapura e Austrália, entre os dias 9 e 21 de março próximo.

O primeiro destino do governador é na Índia, entre os dias 09 e 13 de março, onde ele terá compromissos na região de Bengaluru, pólo tecnológico do país, com temas como transição energética, energias renováveis, saneamento, tecnologia da informação, atração de empresas de outsourcing, inovação, telemedicina e Internet das Coisas (IoT).

Singapura será o segundo destido, de 14 a 16 de março, Fonteles cumprirá agenda com foco em educação, ensino técnico profissionalizante, setor portuário, modelos de parcerias público-privadas, planejamento urbano e indústria têxtil, com previsão de apresentação do potencial do Piauí para empresas de e-commerce como Shopee e Shein.

Rafael Fonteles encerra a viagem oficial na Austrália, de 17 a 21 de março, com foco em pautas relacionadas à transição energética e energias renováveis, incluindo hidrogênio verde, fertilizantes, mineração, siderurgia, educação, inovação tecnológica, governo digital e cidades inteligentes.

O projeto de resolução segue agora para análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser apreciado em Plenário.