Dia do Esportista: Homenagem a um pioneiro da comunicação esportiva

Neste Dia do Esportista, falar sobre o esporte em Batalha sem mencionar o nome do comunicador Raimundo Feitosa seria, no mínimo, uma omissão imperdoável. Desde 1989, residente do assentamento Anajazinho, na região da Puba, zona rural de Batalha, Feitosa tem sido uma figura dedicada ao desenvolvimento do esporte local, destacando-se especialmente pela fundação do Clube de Competição Avascoazinho da Puba.

Feitosa relata que sua incursão no cenário esportivo local teve início ao contribuir com informações esportivas para o programa "Esporte Total" da antiga rádio Vitória AM. "A partir desse envolvimento, passei a dedicar meu tempo de forma voluntária, não mais como dirigente do Avascoazinho, mas como um entusiasta neutro, organizando torneios de futebol de campo na região da Puba", compartilhou Raimundo Feitosa.

Atualmente, Feitosa é o criador do blog Vitória Imperial, onde canaliza sua paixão pela comunicação esportiva. Ao abordar os desafios enfrentados pelo esporte batalhense, ele destaca não apenas a falta de incentivo financeiro por parte do poder público, mas principalmente a ausência de uma estrutura organizacional sólida.

"O maior desafio no esporte batalhense hoje não é apenas a carência de apoio financeiro, mas a necessidade urgente de estabelecer ordem e diretrizes claras. Temos inúmeras competições tradicionais em nosso município, que não podem ser negligenciadas. No entanto, é fundamental um acompanhamento técnico adequado para garantir que não apenas sejam realizadas, mas que também deixem um legado histórico duradouro", lamenta Feitosa.

Projetando-se para o futuro, ele compartilha seus planos de fundar uma nova entidade desportiva, assim que concluir seu segundo mandato na Sub Liga Pubeira de Esportes - SPE. Seu objetivo é trabalhar em colaboração com as autoridades municipais e estaduais para melhorar a situação financeira dos competidores e estabelecer padrões mais sólidos para a gestão do esporte amador.

Por fim, Feitosa expressa sua consternação com a falta de parcerias entre desportistas e entidades legalmente reconhecidas, reafirmando seu compromisso em deixar um legado à altura do potencial do esporte em Batalha.