Onda de calor atingirá 19 cidades do Piauí nesta quinta-feira (14)

O Sistema Climatempo alertou que Teresina será a única capital do Nordeste a enfrentar uma onda de calor nos próximos dias, conforme divulgado no início desta semana. Contudo, os efeitos do aumento das temperaturas não se limitarão à capital piauiense. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 18 cidades no Sul do Estado também serão impactadas, com previsão de um acréscimo de até 5°C na temperatura para esta quinta-feira (14).

O alerta, que tem início ao meio-dia de hoje, se estenderá até domingo (17) às 19h. O aumento significativo de 5°C representa um risco à saúde, conforme o aviso do Inmet. Além disso, o instituto orienta sobre o perigo de incêndios e insta a população a permanecer alerta para situações de emergência. Em casos necessários, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros podem ser contatados pelos números 199 e 193, respectivamente.

As cidades afetadas pela onda de calor no Piauí estão concentradas na região Sudoeste do estado. Além dessas, há municípios impactados em outros estados, como Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília e Distrito Federal.

Segue abaixo a lista dos municípios piauienses onde é esperado um aumento de temperatura nesta quinta-feira (14):

  1. Avelino Lopes
  2. Baixa Grande do Ribeiro
  3. Barreiras do Piauí
  4. Bom Jesus
  5. Corrente
  6. Cristalândia do Piauí
  7. Curimatá
  8. Currais
  9. Gilbués
  10. Júlio Borges
  11. Monte Alegre do Piauí
  12. Morro Cabeça no Tempo
  13. Parnaguá
  14. Redenção do Gurguéia
  15. Riacho Frio
  16. Santa Filomena
  17. São Gonçalo do Gurguéia
  18. Sebastião Barros
  19. Teresina

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.