Aulas são suspensas em Batalha por duas semanas devido às fortes chuvas

O prefeito de Batalha, José Luiz Alves Machado, mais conhecido como Zé Luiz do Frango (Progressistas), assinou um decreto que suspende as aulas da rede municipal de ensino de Batalha em duas semanas em razão das fortes chuvas. O decreto entrou em vigor nesta segunda-feira (03).

De acordo com o decreto, as aulas ficarão suspensas no período de 03 a 14 de abril de 2023 e os dias letivos serão recuperados conforme o calendário a ser elaborado pela Secretaria Municipal de Educação. O novo calendário será encaminhado previamente para as escolas.

"Ficam suspensas as aulas nas escolas Municipais em todo território do Município de Batalha/PI, no período de 03 a 14 de abril de 2023, em decorrência da precariedade nas estradas para o tráfego dos ônibus escolares, em razão das fortes chuvas que assolam o município nesse período, visando garantir a segurança dos usuários do transporte escolar", diz um trecho do decreto.

Previsão de Chuva

Batalha segue em alerta laranja, de perigo, de chuvas intensas de acordo com o boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (03), pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de até 50 e 100 milímetros por dia. Com ventos intensos que podem variar entre 60 e 100 km/h. O alerta segue até a manhã desta terça-feira (04).

O Inmet alerta para os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.