Patrícia concede entrevista ao DC e fala sobre sua indicação à SAF

A ex-vereadora de Batalha, Patrícia Vasconcelos, foi anunciada na noite desta quarta-feira (8) como a nova secretária nacional da Agricultura Familiar e Agroecologia (SAF). A batalhense, que já assumiu a secretaria municipal de Agricultura de Batalha, será a primeira mulher a comandar a SAF.

Em entrevista ao Diário de Caraíbas na manhã desta quinta-feira (9), Patrícia contou que recebeu com muita satisfação a notícia da sua indicação para a SAF. Por sua vez, a batalhense disse que foi uma surpresa muito positiva tanto para sua vida pessoal, como também, profissional e que se sentiu honrada.

Ao ser questionada sobre as metas para o novo desafio, Patrícia disse que ainda está tomando pé das metas de acordo com o Plano de Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Patrícia afirmou que a retomada do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), vêm com grandes desafios. Vasconcelos destacou que o fortalecimento da Agricultura Familiar passa por vários eixos estratégicos e que irá trabalhar com afinco.

A nova secretária ressaltou que são muitas expectativas boas para a Agricultura Familiar e que dará o seu melhor para realizar um bom trabalho à frente da SAF, uma das principais secretarias do MDA.

Além da secretaria municipal de Agricultura de Batalha, Patrícia esteve à frente das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar na gestão do governador Wellington Dias (PT).

Sua participação ativa no Fórum de Gestores da Agricultura Familiar do Nordeste somados com a sua relação com os movimentos Sociais e Sindicais, foram alguns dos fatores fundamentais para sua nomeação na SAF.

Por fim, perguntamos a Patrícia sobre a possibilidade de ela concorrer à Prefeitura de Batalha no pleito eleitoral de 2024, Vasconcelos se limitou a dizer que, cada coisa há seu tempo. “Deus sabe de todas as coisas... E não vamos tratar disso nesse momento”, finalizou.

Notícia relacionada:

Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.