Vereador Guilherme é eleito presidente da Câmara Municipal de Batalha

Em sessão realizada na última quinta-feira (08) na Câmara Municipal de Batalha, o vereador Guilherme Machado foi eleito por 10 votos favoráveis, o novo presidente do poder legislativo municipal para o biênio de 2023/2024.

Concorrendo em chapa única, a ‘União faz a força’ é formada pelo vereador Guilherme Machado (Presidente), Sebastião Sampaio de Sousa (Vice-presidente), Clayson Amaral Rodrigues (Primeiro secretário) e Ana Cátia Lustosa de Castro (Segundo secretário).

A votação para nova presidência da Câmara Municipal de Batalha estava prevista para o dia 16 de dezembro. No dia 02 de dezembro, por meio de um requerimento, foi solicitada a antecipação do pleito para o dia 08 de dezembro.

Ao todo foram 11 votos, 10 favoráveis à chapa encabeçada pelo vereador Guilherme Machado e 1 voto em branco. A nova mesa diretora do poder legislativo batalhense toma posse a partir do dia 1 de janeiro de 2023.

O atual presidente, vereador Sebastião Sampaio, mais conhecido como Gordinho, parabenizou o novo presidente eleito e agradeceu pelos dois anos que esteve à frente da casa.

 “Quero aqui parabenizar o próximo presidente eleito, vereador Guilherme Machado, no qual a gente deposita voto de confiança. 10 vereadores que acreditam no seu trabalho e eu sei que esta casa está em boas mãos. [...] Quero agradecer a Deus por esses dois anos que estive a frente desta casa, agradecer todos os vereadores que durante esses tempos todos estivemos aqui juntos trabalhando”, discursou o vereador Gordinho.

Por sua vez, o novo presidente eleito, o vereador Guilherme Machado agradeceu os votos dos colegas. Na oportunidade o vereador também agradeceu o único voto em branco que obteve.

“Quero agradecer a todos meus colegas vereadores por terem me dado esse voto de confiança, até mesmo quem não votou em mim. Agradeço por estar presidente de todos”, destacou Guilherme Machado.

Guilherme ainda ressaltou que em seu mandato à frente do poder legislativo vai trabalhar harmonicamente com o poder executivo municipal.

“Nos vamos trabalhar harmonicamente com o poder executivo. Somos 11 vereadores, nós vamos trabalhar conjuntamente com o poder executivo para que os projetos que venham para essa câmara, a gente possa analisar”, finalizou o novo presidente eleito.

Em seu discurso, o prefeito de Batalha José Luiz Alves Machado destacou que durante o mandato do vereador Gordinho o poder Legislativo e Executivo municipal sempre teve um bom diálogo e parabenizou a nova gestão.

“Eu tenho orgulho grande de sempre durante esses dois anos e durante o mandato do vereador Gordinho, como presidente desta casa, a gente teve bom diálogo entre o poder executivo e o poder legislativo. Eu acredito [vereador] Gordinho, e a todos os vereadores que fazem parte desta casa, isso foi muito importante para o nosso município”, destacou o prefeito.

Além dos vereadores, estiveram presentes na sessão do dia 08 de dezembro Luiz Segundo, Elvis Machado (Opa), Fátima Pires, Paulo Pires e dentre outras autoridades locais.

Creche da Pedra do Letreiro

Ainda durante o seu discurso na sessão que elegeu o novo presidente da Câmara Municipal de Batalha, o prefeito Zé Luiz do Frango argumentou sobre a obra de construção da Creche da Pedra do Letreiro.

De acordo com o prefeito, a obra está prevista para ser concluída no final de janeiro de 2023. E a retomada da obra foi realizada com 100% de recursos próprios.

“Encontrei uma obra nesse município que já vinha de quatro gestores e tenho fé em Deus, com muita fé em Deus, e muita sabedoria que nós vamos concluir ela no final de janeiro de 2023. Talvez seja uma das maiores obras deste município, a Creche da Pedra do Letreiro”, argumentou Zé Luiz.

Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.