Festejo em honra a São Gonçalo começa nesta quinta-feira em Batalha

Começa nesta quinta-feira (22) o festejo em honra ao padroeiro de Batalha, São Gonçalo. A festa que iniciou por volta das 5h desta manhã com alvorada e café da manhã no patamar da Igreja Matriz, segue até o dia 01 de janeiro de 2023.

Esse ano, a festa de São Gonçalo terá como tema “O importante é fazer caridade, não falar de caridade” e o lema “Tudo posso naquele que me fortalece”. 

A programação de hoje segue às 17h com a saída da bandeira de São Gonçalo da Igreja Matriz com concentração na Paróquia de São Francisco. Logo após, às 17h30, acontecerá a procissão com o mastro.

Após o levante do mastro em frente à Igreja Matriz, por volta das 18h30, será celebrada uma santa missa. Estarão presentes o Padre Oscar Almeida de Pedro II e o Padre Antônio Nilson de Brasileira.

Ainda de acordo com a programação, diariamente haverá alvorada com a Banda de Música Manoel Fabiano, sempre às 05h e às 18h. Ainda, reza do Terço Mariano às 18h15, novena a São Gonçalo às 18h45, Eucaristia às 19h e logo após, por volta das 20h30, atividades sociais: leilão e barracas de comidas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.