Marden Menezes deixa PSDB e se filia ao Progressistas

Os deputados Marden Menezes e Gustavo Neiva se filiaram nesta sexta-feira (1º) ao Partido Progressistas. A solenidade aconteceu no SESC Cultura, na zona Leste de Teresina e contou com a presença do ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e várias lideranças políticas. Marden deixa o PSDB. Já Gustavo se afasta do PSB.

Durante a solenidade, Marden Menezes falou um pouco da sua trajetória como político; falou sobre o pai, que é ex-prefeito de Piripiri, Luiz Menezes; e criticou a atuação do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí.

“Há vinte anos, o Piauí vem controlado pelo PT. E, há vinte anos, a nossa população espera a melhoria da saúde, nas cidades do interior, sobretudo nos cerrados para escoar a produção de grãos. O quadro da educação pública estadual é de completo abandono: escola sucateadas, reformas inventadas somente para tirar os recursos dos precatórios do FUNDEF. Professores desprezados, humilhados, abandonados pelo governo”, disse.

Menezes conta que os 20 anos de PT no Piauí coincide com o tempo da sua trajetória no PSDB. Ele agradeceu o apoio dos membros do PSDB no nome do presidente estadual, Luciano Nunes.

“Quero agradecer, na pessoa do presidente estadual deputado Luciano Nunes, o convívio, pela parceria, pelos amigos que não deixo no PSDB, eu mantenho os meus amigos no PSDB. Amigos, como Silvio Mendes, que esteve conosco ao longo de todo esse tempo também no partido”. Silvio Mendes é pré-candidato a governo do Piauí.

Menezes também recordou Firmino Filho e destacou a pré-candidatura de Barbara Soares. Ele conta que ingressou no PSDB à convite de Firmino, mas disse que era hora de dar mais um passo na sua trajetória política na construção da oposição ao governo.

Ciro Nogueira encerrou os discursos falando do trabalho dos dois deputados; “estamos filiando dois jovens deputados que sempre foram oposição ao Governo do Estado. São muitos anos comandando a oposição e que hoje se unem a um grupo político forte que busca um Piauí melhor. Estou feliz, pois hoje realizo alguns dos meus sonhos que há muito tempo me dedico”, finalizou o ministro.

*As informações são do portal Clube News