A Polícia Civil do Piauí está investigando as circunstâncias de um crime ocorrido na manhã desta quarta-feira (4) em uma escola particular no Centro de Teresina. Uma aluna de 17 anos atirou contra um colega de 16 anos na área do refeitório da instituição. Segundo o delegado Tales Gomes, diretor de Operações Especiais, o crime teria sido motivado por desavenças no relacionamento entre os dois adolescentes.
A arma usada foi uma pistola 9 milímetros, de uso restrito. Na mochila da aluna, a polícia encontrou também uma arma branca do tipo peixeira. “Ainda não podemos afirmar a origem da pistola ou se pertence às Forças de Segurança. Essa questão será apurada,” explicou o delegado.
De acordo com as primeiras análises, o disparo atingiu a parte frontal da cabeça do jovem. Ele foi socorrido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passa por atendimento médico especializado.
Imagens das câmeras de segurança da escola estão sendo analisadas para esclarecer a dinâmica do ocorrido. A jovem suspeita foi conduzida para a Central de Flagrantes e prestará novo depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Entenda o caso
O incidente aconteceu por volta das 7h, quando a Polícia Militar e o SAMU foram acionados após o disparo. No momento do crime, apenas dois funcionários estavam na área onde ocorreu o fato, além dos dois estudantes envolvidos.
A escola suspendeu as aulas e liberou os alunos após o incidente. A direção ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Notícia relacionada: