WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta quarta-feira

WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade no Brasil e no mundo na tarde desta quarta-feira (3).

O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade em sites de plataformas, registrou mais 100 mil reclamações de usuários do Brasil sobre problemas para enviar mensagens no WhatsApp.

Já no Instagram, eram mais 4 mil notificações de usuários que não estavam conseguindo atualizar o feed. No Facebook, as reclamações passaram de 800 no Brasil.

Os registros de instabilidade começaram por volta das 14h50 e atingiram o seu pico às 15h20. Após este horário, as notificações começaram a diminuir.

Além do Brasil, houve reclamações em países como EUA, França, Chile e Canadá. Nos Estados Unidos, por exemplo, os registros de erros para usar o WhatsApp passaram de 20 mil, enquanto no Instagram, chegaram a 5 mil, e, no Facebook, a 1 mil.

A Meta, que é dona do WhatsApp, Instagram e Facebook, afirmou estar ciente de que algumas pessoas estão com problemas para acessar o aplicativo.

"Estamos trabalhando para que tudo volte a 100% para todos o mais rápido possível", escreveu no X (antigo Twitter), através do perfil oficial do WhatsApp.

*Com informações do G1

Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.