Presos cantor e empresário piauienses suspeitos de matar caminhoneiro na PI 112

Foram presos na tarde desta segunda-feira (08) o empresário Josimar Antônio Costa, de 45 anos, e o cantor Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, suspeitos de assassinar a tiros um caminhoneiro durante uma briga de trânsito na PI 112, município de União.

As prisões dos dois suspeitos são temporárias e foram realizadas pela Polícia Civil do Piauí. Investigações realizadas pela Delegacia de União reuniu fortes elementos que comprovam que os investigados foram os autores do crime.

“Importante frisar que, em que pese a autoria e materialidade já estarem muito bem delineadas, as investigações seguem em andamento a fim de robustecer ainda mais os elementos de informação e provas do Inquérito Policial”, destacou a Polícia Civil, em nota.

Os presos, que são tio e sobrinho, foram interrogados e encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário. Eles estavam sendo procurados pela polícia que chegou a divulgar imagens dos dois na tentativa de localizar e prender os envolvidos.

O crime

O caminhoneiro Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos, foi executado a tiros na tarde do dia 21 de março, na PI 112, na localidade Soares, na zona Rural de União, interior do Piauí.

Conforme a Polícia Militar, o homem era motorista de uma gráfica em Teresina. A suspeita inicial é que o crime tenha acontecido em decorrência de uma briga de trânsito.