Operação da Polícia Civil desarticula facções criminosas no Piauí

Na manhã desta segunda-feira (18), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou a primeira fase da operação Draco 100 em Teresina. No total, estão sendo cumpridas 25 medidas cautelares de prisões, buscas e apreensões na Vila Ferroviária e nos Residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa e Monte Orebe, nas zonas Sul e Sudeste da capital. Até o momento, dez pessoas foram presas.

Segundo a Polícia Civil, a ação é resultado das investigações da operação Draco 84, realizada no início de janeiro deste ano, que visava desarticular uma célula do tribunal do crime na Vila Ferroviária.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, destacou que os alvos também estão envolvidos em crimes violentos, além do tráfico de drogas. "São criminosos que praticam diversos crimes, incluindo roubo, homicídios e tráfico de drogas. Todos são membros de facções criminosas", ressaltou.

A operação marca o primeiro aniversário do departamento e está prevista para ocorrer em várias fases. "Esta é a centésima operação do nosso departamento. Terá desdobramentos em diversas fases, com expectativa de números expressivos", acrescentou o delegado.

A operação conta com o apoio da DIPC, DINT, FEISP, 12º DP, 4º DP, DENARC, Delegacia de União/PI, BEPI, BOPE, RONE e BOPAER.