Instagram caiu? Rede desconecta usuários nesta quinta (21)

Você tentou acessar o Instagram, mas a sua conta foi deslogada — se isso aconteceu por aí, pode ficar tranquilo porque ninguém está tentando invadir a sua conta nem o seu perfil foi roubado. A rede de fotos e vídeos da Meta está com problemas nesta quinta-feira (21) e a falha tem impedido muita gente de usar a plataforma.

O site Downdetector, que monitora o funcionamento de páginas da web, começou a receber reclamações por volta das 19h45 (horário de Brasília) e logo atingiu um pico de relatos. Nas rede sociais, especialmente no X (o finado Twitter), também é possível encontrar inúmeros relatos sobre impossibilidade de acessar a plataforma.

Aparentemente, o problema está restrito a quem tenta usar a rede social pelo celular. De qualquer forma, há muitos relatos no X de pessoas que acharam que a sua conta havia sido invadida após receber uma mensagem de que o perfil foi desconectado do celular.

Como o Instagram ainda não se manifestou a respeito da situação, não há o que fazer senão esperar. Geralmente, problemas como este não passam de algumas horas para serem solucionados.