IFPI receberá novos campi em Esperantina, Barras e Altos

As cidades de Esperantina, Barras e Altos serão contempladas com campi do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O anúncio foi feito pelo governo federal na manhã desta terça-feira (12).

Segundo o governo, serão criados 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) no Brasil. A iniciativa deve alcançar todas as unidades da Federação.

Ainda de acordo com informações divulgadas pelo governo federal, os novos Institutos Federais vão gerar 140 mil novas vagas, a maioria em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) foi contemplado com três novos campi na nova etapa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Atualmente, o Instituto Federal do Piauí conta com 20 campi e reitoria em 18 cidades, do Norte ao Sul do Estado.

A expansão dos IFs integra o Novo PAC, que tem recursos na ordem de R$ 2,9 bilhões para a construção das novas unidades e equipamentos, além de mais R$ 1 bilhão para a consolidação dos campi existentes.