Falsos ambulantes fazem novas vítimas na zona rural de Batalha

Relatos de uma moradora do povoado Serra de Dentro, zona rural de Batalha, denunciam mais uma ação de bandidos que se passam por vendedores de remédios. Este caso de extorsão, relatado pela vítima, ocorreu na última segunda-feira (18). Dois homens abordaram a vítima e seu filho, resultando em uma série de ameaças.

De acordo com o relato da dona de casa, cujo a identidade não foi revelada, os dois indivíduos, após serem recusados ao oferecerem medicamentos, adentraram à residência sem permissão e solicitaram água. Em seguida, propuseram uma experiência envolvendo uma bacia com água, sal e um papel branco.

Após a realização do suposto ritual, a vítima e seu filho foram coagidos a entregar a quantia de R$ 2.600, sob ameaças físicas e psicológicas. Posteriormente, os criminosos deixaram a residência. Moradores de outras localidades também relataram ações de indivíduos se passando por vendedores de remédios naturais para cometer furtos e extorsões.

Outros casos

Na localidade Cacimbas, zona rural de Batalha, uma residência foi alvo de furto por dois indivíduos que também se passaram por vendedores de remédios naturais. Moradores da região também relataram outro furto, desta vez de um celular, na localidade Morada Nova, possivelmente cometido pelos mesmos criminosos. O pai da vítima confirmou o furto do celular da filha, mas não deu mais detalhes sobre o ocorrido.