"É uma situação muito difícil", opina Antônio Lages sobre chances de Patrícia na eleição

Em entrevista exclusiva concedida ao Diário de Caraíbas, o ex-prefeito de Batalha, Dr. Antônio Lages, compartilhou suas percepções sobre o cenário das eleições municipais de 2024 e sua posição em relação aos pré-candidatos na disputa. De maneira franca e direta, Lages abordou as chances da pré-candidata Patrícia Vasconcelos (PT) em alavancar sua campanha, seu apoio a Zé Luiz do Frango (PP) e a possibilidade de reeleição deste último.

Sobre as chances de Patrícia na disputa, Lages comentou que a pré-candidata terá que realizar um esforço redobrado para se destacar. Para ele, a ausência da petista no município nos últimos anos foi determinante para os resultados das últimas pesquisas, que a colocam na terceira posição.

"Pelo que tenho visto nas pesquisas, é que a Patrícia esteve muito tempo fora do município, não estava atuando nas lideranças, nas comunidades como um todo, e o povo quer a presença do candidato. [...] Para deslanchar, tem que ser um trabalho muito redobrado”, comentou o ex-prefeito.

Antônio Lages relembrou o início de sua trajetória e destacou que foram 6 anos trabalhando como candidato para poder ganhar uma eleição, ressaltando que, segundo ele, Vasconcelos não dispõe mais do tempo necessário para realizar esse tipo de trabalho.

“É um trabalho árduo, difícil, de confiança e de transmitir confiabilidade, que é o mais difícil. Então é uma situação muito difícil para ela, mas não vou dizer que é impossível, pode ser possível, mas eu acho que os outros dois candidatos estão em uma situação muito mais privilegiada do que ela”, enfatizou.

Apoio a Zé Luiz Frango

Quanto ao seu apoio a Zé Luiz do Frango, Lages fundamentou sua escolha na trajetória de trabalho do candidato atual. Destacou o bom relacionamento e a ausência de conflitos, ressaltando o empenho do atual chefe do execultivo municipal na melhoria da infraestrutura de Batalha. "Para continuar o trabalho do município, o desenvolvimento e fazer esse município crescer, o Zé Luiz seria a melhor opção", afirmou o ex-prefeito.

Antônio Lages e Zé Luiz do Frango estiveram juntos no sábado na Localdiade Cortado

Quando questionado sobre as chances de Zé Luiz do Frango sair vitorioso no pleito eleitoral deste ano, Lages apontou a coesão de apoio ao candidato, citando que "9 lideranças diferentes" estão ao lado de Zé Luiz do Frango, em contraponto aos demais concorrentes. Expressou confiança na capacidade de Zé Luiz em garantir a reeleição, desde que seu grupo político permaneça intacto.

Futuro na política

Por fim, o ex-prefeito descartou qualquer intenção pessoal de voltar a concorrer ao cargo máximo da cidade. Segundo ele, sua participação na última eleição, em 2020, ocorreu contra sua vontade própria, atendendo ao pedido do seu grupo político. Com três mandatos como prefeito de Batalha, Lages considera sua contribuição já consolidada, optando por apoiar novas lideranças para o progresso do município.