Início das aulas da rede municipal de Batalha é adiado

Inicialmente previstas para começar nesta segunda-feira, dia 05, as aulas da rede municipal de ensino de Batalha terão início dia 15 de fevereiro. O adiamento do início do ano letivo de 2024 foi confirmado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), visando aprimorar as condições estruturais das escolas municipais e oferecer uma formação mais qualificada aos professores.

A assessora técnica, Lhanna Mhara, destacou a importância da medida para garantir um ambiente escolar mais acolhedor e eficiente para os alunos da rede pública municipal. Mhara ressaltou que a inspeção realizada nas instituições de ensino revelou um avanço significativo nas obras de ampliação, reforma e manutenção, mas ainda há tarefas em andamento.

"Estamos adiando inicialmente a data do início do ano letivo de 2024 porque observamos que as escolas estão em pleno andamento em todas as suas ampliações, reformas, mas principalmente manutenção. As escolas que já tinham iniciado a manutenção em janeiro estão ainda finalizando", explicou.

Durante o período de adiamento, a Secretaria de Educação planeja concentrar esforços na capacitação dos professores, com enfoque especial na educação inclusiva. Serão realizadas atividades relacionadas a adaptações curriculares e elaboração do PEI (Planejamento Educacional Individualizado), promovendo um ambiente mais inclusivo e preparado para atender às necessidades de todos os alunos da rede municipal.

"Estaremos trabalhando com os nossos professores, inclusive no planejamento pedagógico, visando o melhor acolhimento para todos os nossos alunos da rede municipal. Este ano é um ano de muita responsabilidade, mas, acima de tudo, é um ano do qual podemos valorar que o número de alunos subiu e os resultados foram extremamente positivos", finalizou Lhanna Mhara.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.