Faustão passa por segundo transplante em menos de um ano

O apresentador Fausto Silva, 73 anos, passou por um transplante de rim na segunda-feira (26), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A cirurgia ocorreu sem intercorrências, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira.

Faustão já havia passado por um transplante de coração em agosto de 2023. De acordo com familiares, os rins do apresentador já estavam comprometidos na época do primeiro transplante e ele vinha realizando hemodiálise desde então.

O boletim médico, assinado pelos médicos Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal, Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal, Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein, informa que Faustão deu entrada no hospital no dia 25 de fevereiro para preparação para o transplante.

"A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", diz o boletim.

Fila de espera

Segundo familiares, Faustão ficou na fila por um transplante de rim por dois meses. De acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, o apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um rim.