Batalha recebe dois alertas de chuvas intensas para hoje

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas para o município de Batalha, nesta terça-feira, dia 20. Os alertas laranja, que indica perigo, e o alerta vermelho, que indica grande perigo, para chuvas intensas foi atualizado por volta das 10 horas de hoje e é válido por 24 horas.

A previsão no alerta laranja indica chuva entre 30 e 60 milímetros por hora podendo atingir entre 50 e 100 milímetros durante o dia. Os ventos intensos podem variar entre 60 e 100 quilômetros por hora.

Já a previsão no alerta vermelho indica chuva superior a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros durante o dia. O Inmet alerta para o risco de alagamentos, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de descargas elétricas.

Vale destacar que o alerta laranja também é válido para todos os municípios do Piauí, enquanto o alerta vermelho para alguns municípios da região Norte do Estado.

O Inmet alerta para em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Para mais informações, o Instituto Nacional de Meteorologia disponibilizou os contatos da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193).