Apoiadores de Bolsonaro participam de ato na Avenida Paulista

Aconteceu, na tarde deste domingo (25), uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato foi realizado na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).

Apoiadores do ex-presidente se reuniram para manifestar apoio a Bolsonaro após este ser alvo de investigação da Polícia Federal por supostamente tentar dar um golpe de Estado para permanecer no poder e evitar a eleição do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação foi convocada pelo próprio Bolsonaro, através das suas redes sociais.

Por volta de 14h30, o ex-presidente chegou à manifestação e foi recebido por apoiadores. Em seu discurso para a multidão, Bolsonaro defendeu anistia para os presos nos atos de 08 de janeiro.

"Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos. A conciliação. Nós já anistiamos no passado quem fez barbaridades no Brasil. Agora nós pedimos a todos 513 deputados, 81 senadores, um projeto de anistia para seja feita justiça em nosso Brasil", disse o ex-presidente.

Além de Bolsonaro, também esteve presente na manifestação a ex-primeira dama, Michele Bolsonaro. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, discursou durante o ato e disse que, “graças aos eleitores de Bolsonaro, o PL se tornou o maior partido do Brasil".

Investigação

Bolsonaro foi convocado a prestar depoimento à Polícia Federal na última quinta-feira (22), mas optou por permanecer em silêncio. Além de outros processos, o ex-presidente é investigado no âmbito da Operação Ulysses.

A operação foi motivada por um acordo de delação premiada firmado pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

Segundo a Polícia Federal, os crimes investigados são de Associação Criminosa, Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito e Incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.