Celular é encontrado intacto após cair de avião

O iPhone não tem fama de ser muito resistente. Mas um caso chamou a atenção nos Estados Unidos. Um aparelho foi encontrado intacto após cair de um avião no último sábado (6). Ele resistiu a uma queda de quase cinco quilômetros de altura.

iPhone foi arremessado após avião perder uma das janelas

O iPhone pertencia a um passageiro que estava no voo ASA1282 da Alaska Airlines, com partida do estado do Oregon e destino à Califórnia.A aeronave perdeu uma janela e parte da fuselagem após a decolagem e precisou realizar um pouso de emergência.Ninguém se feriu, mas o smartphone da Apple acabou sendo sugado e arremessado da aeronave.

Uma investigação foi aberta pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA.No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu todos os voos de Boeing 737 Max-9, modelo utilizado pela Alaska Airlines e que teve a porta arrancada.

As informações são da The Verge.

Found an iPhone on the side of the road… Still in airplane mode with half a battery and open to a baggage claim for #AlaskaAirlines ASA1282 Survived a 16,000 foot drop perfectly in tact!

When I called it in, Zoe at @NTSB said it was the SECOND phone to be found. No door yet😅 pic.twitter.com/CObMikpuFd

— Seanathan Bates (@SeanSafyre) January 7, 2024

Aparelho continuou funcionando normalmente

O aparelho foi encontrado pelo designer de jogos Seanathan Bates em uma estrada próxima à cidade de Beaverton, no estado de Óregon. Ele postou fotos no perfil do X (antigo Twitter).

Na publicação que viralizou com mais de quase 11 milhões de visualizações, Bates mostra o iPhone inteiro e funcionando, com apenas um pedaço de cabo preso à porta do carregador. O smartphone estava protegido com uma capa de silicone e uma película no display.

Além disso, o celular estava ligado em modo avião, com cerca de metade da bateria ainda disponível. Na tela, havia um recibo de despacho de bagagem da Alaska Airlines, endereçado a uma pessoa chamada Cuong Tran.

Bates chamou agentes do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) para recolher o iPhone. Ao chegarem no local, uma das profissionais disse que o aparelho era o segundo celular intacto perdido durante o mesmo voo.

Com informações do Olhardigital.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.