Assassino de empresária piripiriense está entre os seis fugitivos da cadeia de Altos

No último domingo (07), seis detentos fugiram da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, antiga Casa de Detenção Provisória (CDP), em Altos.

Eles foram identificados como Ivan Carlos Costa Monteiro, Luis Antônio Alves da Cunha, José Edgar Nogueira da Silva, Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (também conhecido como Pablo Rafael Melo dos Santos), Guilherme Santos Silva e Mateus Henrique Souza.

José Edgar Nogueira da Silva é um dos assassinos da empresária Kariane Veras, de 39 anos, vítima de um latrocínio na noite de 2 de maio de 2023, dentro de seu restaurante no Residencial Petecas 3, em Piripiri.

Edgar e seu comparsa, Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues, foram condenados a 69 anos, seis meses e 21 dias de prisão pelo latrocínio da empresária. O marido de Kariane Veras, Adbe Nunes da Cunha, também foi baleado.

A condenação também incluiu o crime de roubo contra as pessoas presentes no estabelecimento no dia da ação criminosa.

Já Mateus Henrique Souza, conhecido como Sombra, foi recapturado por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira (8), nas proximidades do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

Mateus Henrique Souza

A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) está investigando as causas da fuga por meio de procedimento administrativo da Secretaria de Justiça do Piauí.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informou que as forças de segurança do Estado estão em diligência para recapturar os foragidos. Os contatos (86) 99488-8133 ou 190 foram disponibilizados para que a população forneça informações caso saiba o paradeiro dos foragidos."

Veja quem são os foragidos:

Luis Antônio Alves da Cunha

José Edgar Nogueira da Silva 

Guilherme Santos Silva 

Sérgio Gabriel Lemos dos Santos

Ivan Carlos Costa Monteiro