Palmeiras empata com Cruzeiro e conquista 12º título do Brasileirão

O Palmeiras consagrou-se duodeca campeão do Campeonato Brasileiro após um empate de 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 38ª rodada da competição. Sob o comando do técnico Abel Ferreira, a equipe alcançou seu 12º título nacional, confirmando o bicampeonato consecutivo.

Endrick, destaque na arrancada final do Palmeiras, foi o protagonista ao marcar o gol alviverde, enquanto Nikão igualou o placar para o Cruzeiro. O jovem atacante de 17 anos acumulou 11 gols ao longo do campeonato, sendo notável sua performance nos dois gols cruciais na virada histórica sobre o Botafogo.

No dia 1º de novembro, o Palmeiras enfrentava uma desvantagem de 3 a 0 contra o Botafogo no intervalo. Foi a partir dos pés de Endrick - somado à defesa de uma penalidade por Weverton, quando o placar marcava 3 a 1 para os cariocas - que o Verdão encontrou energia para reagir. Com dois gols do camisa 9, Flaco López e Murilo também balançaram as redes, revertendo o placar e direcionando o campeonato a favor dos palmeirenses.

Esse feito representa o primeiro bicampeonato consecutivo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro desde 1993 e 1994, acrescentando mais uma conquista à galeria de Abel Ferreira, com o destaque especial para o talento do jovem Endrick, de 17 anos.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.