O declínio da Festa do Bode

Considerada uma das maiores exposições agropecuárias do Norte do Piauí, nos últimos anos, a Festa do Bode parece ter perdido sua relevância. Um evento que já ocupou posição de destaque no calendário de eventos do estado, hoje é apenas mais uma festividade local.

De um lado, a justificativa da crise financeira é apresentada como motivo para a não realização e investimento no evento. Por outro, argumenta-se que a atenção deveria ser direcionada para áreas consideradas mais essenciais, como saúde e educação.

A verdade é que a Festa do Bode não deveria ser vista como um fardo para o município, pois eventos desse tipo atraem turistas e, consequentemente, dinamizam a economia local em diversos setores, incluindo hospedagem, restaurantes, comércio e turismo, entre outros.

No entanto, um evento com tamanha importância não deve ser realizado de forma descuidada. É fundamental compreender a relevância que a festa possui para o município. Se, um dia, a Festa do Bode era o evento mais aguardado do ano, hoje é motivo de incerteza para os batalhenses.

Caso se decida manter a realização do evento, é importante repensar a data, a divulgação, a estrutura, os shows e todos os elementos que fazem da Festa do Bode um evento importante não só para Batalha, mas para o Piauí, tornando-a novamente a verdadeira FESTA DO BODE DE BATALHA.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.