Ônibus com músicos da Banda Originais do Forró tomba em Minas Gerais

O ônibus em que os músicos da banda Originais do Forró, de Batalha, estavam viajando com destino a São Paulo tombou em uma ribanceira no Anel Viário Norte, em Uberlândia, Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira (05). A banda batalhense estava programada para fazer uma turnê no estado de São Paulo.

O tecladista da banda, Sheik, informou por meio de um áudio que circula nos grupos de WhatsApp que todos os outros músicos estão bem. Todos foram socorridos e encaminhados ao hospital local, onde passaram por exames.

Segundo informações da TV Integração, o ônibus, que partiu de Teresina, capital do Piauí, na terça-feira (03), estava transportando 48 pessoas, incluindo 46 passageiros e dois motoristas. O acidente ocorreu por volta das 3 horas, próximo à saída para a BR-365.

Ainda não se sabe o número exato de pessoas feridas. As vítimas com ferimentos foram encaminhadas para as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) e para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Algumas delas ficaram presas nas ferragens.

A concessionária Eco050, responsável pelo trecho, informou que a alça do viaduto está interditada para o atendimento à ocorrência, e o trânsito está sendo desviado por uma rota alternativa.

*Esta matéria segue em atualização.