Destinos turísticos do Piauí serão apresentados em evento nacional

Nesta quinta-feira (19) tem início, no Centro de Eventos do Ceará, a 12ª edição da Brazil Travel Market (BTM). O evento reúne e promove a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O Piauí está presente com o estande do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), e traz a marca “Ser Feliz no Piauí”, retratando,  com cores vibrantes, elementos importantes que representam o Estado como o sol, caju, pinturas rupestres, kite, mar e outros.

No local, que será compartilhado com o trade turístico piauiense, os visitantes serão recebidos com apresentação dos destinos turísticos, além de degustação de produtos típicos piauienses como a cajuína, cachaças regionais, doces e distribuição de brindes, a partir das 13h.

Segundo o secretário do Turismo do Piauí, Pablo Santos, a BTM traz um mercado muito forte. “É uma feira muito organizada e que traz grandes oportunidades de negócios tanto nacionais como internacionais. O nosso objetivo é destacar ainda mais o Piauí como umas das melhores opções para férias e altas temporadas com nosso litoral, além de evidenciar outros destinos de natureza, ecoturismo, históricos. O mês de dezembro se aproxima e muitos escolhem seus destinos para as férias, por isso temos intensificado o trabalho promocional do Governo do Estado”, declarou o gestor.

Paralelo ao evento que segue até amanhã (20),  também serão realizadas duas reuniões importantes do setor, a do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) e da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR).

[Foto: Pedra furada/Thiago Amaral]

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.