Hospital de Batalha recebe iluminação especial em alusão ao "Agosto Lilás"

No mês nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Hospital Local Messias de Andrade Melo, em Batalha, adotou iluminação lilás na fachada do prédio em referência ao "Agosto Lilás".

A diretora do HMAM, Thais Rejane, afirmou que proteger vítimas de violência doméstica é uma das principais metas da administração atual.

"Garantir a proteção das vítimas de violência doméstica e promover o acesso a informações para uma sociedade mais consciente e igualitária é uma das principais metas da nossa gestão", destacou Thais Rejane.

Foto: Kelton Costa

A assistente social, Conceição Castro, informou que ao longo do mês de agosto, o hospital terá uma programação voltada para a conscientização do combate à violência contra a mulher.

"No decorrer deste mês de agosto, o Hospital Messias de Andrade Melo terá uma programação específica, incluindo rodas de conversa e distribuição de panfletos, tudo com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância do combate à violência contra a mulher", ressaltou.

Foto: Kelton Costa

*Colaborou com essa matéria, Kelton Costa.