Professor Antônio Lopes Dias falece aos 63 anos em Batalha

Morreu na tarde desta terça-feira (30), aos 63 anos, o professor Antônio Lopes Dias, mais conhecido como Pioneira, em Batalha. A causa da morte não foi divulgada.

"A educação da amada Batalha está de luto. Morreu o professor Antônio Lopes, a quem chamávamos carinhosamente de Pioneira. Ele passou mal durante a noite e foi levado ao hospital com baixa saturação, e aos poucos se foi", escreveu o professor Antônio Francisco nas redes sociais.

Pioneira era um fanático pelo esporte amador e foi atleta de diversos times de Batalha. Além disso, era torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

O prefeito José Luiz Alves Machado lamentou o ocorrido e decretou luto oficial por três dias no município de Batalha. Pioneira trabalhou em várias escolas da rede municipal de ensino, incluindo a U.E de Carpina I, Frexeiras e a U.E Magno Pires no Cortado, onde estava atualmente trabalhando.

"O prefeito José Luiz Alves Machado decretou luto oficial por três dias em todo o território municipal, contados a partir desta data (30 de maio), em sinal de profundo pesar pelo falecimento de Antônio Lopes Dias (Pioneira), que prestou inestimáveis serviços ao município de Batalha como professor efetivo de classe B desde 1998", diz um trecho da nota.

O velório está acontecendo na residência de Pioneira, na rua Tenente João de Freitas, no bairro Santa Fé. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16 horas desta quarta-feira (31), no cemitério do Vila Kolping. A comunidade está consternada com a perda do professor e presta suas homenagens nas redes sociais, compartilhando memórias e expressando gratidão pelos serviços prestados por Pioneira à cidade de Batalha. 

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.