Batalha intensifica campanha de combate à poluição sonora

A Prefeitura de Batalha vem realizando uma intensa campanha de combate à poluição sonora. Na quarta-feira (10), profissionais que trabalham com publicidade sonora e a Câmara de Dirigentes Lojistas participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Conforme informações, o objetivo da reunião foi para tratar dos procedimentos que devem ser adotados para que as publicidades não superem os limites de decibéis e horários estabelecidos pela lei municipal e não haja poluição sonora e perturbação do sossego público.

“A ação educativa da Secretaria também irá cadastrar gratuitamente esses profissionais que irão participar de palestras sobre a legislação ambiental. As empresas vão continuar fazendo suas propagandas, as motos e carros vão continuar trabalhando normalmente, obedecendo à legislação, de forma a tornar a cidade menos barulhenta”, informou a prefeitura.

Já na manhã desta quinta-feira (11), foi realizada uma ação com orientações e distribuição de materiais informativos e números de contato para eventuais denúncias nas ruas de Batalha.

Por fim, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) irá comunicar os comerciantes o teor da reunião e solicitar o empenho de todos no cumprimento da lei.

Poluição sonora

Poluição sonora é o excesso de ruídos que afeta a saúde física e mental da população. É o alto nível de decibéis provocado pelo barulho constante proveniente de atividades que perturbam o silêncio ambiental.

A poluição sonora é considerada crime ambiental, podendo resultar em multa e reclusão de 1 a 4 anos.

A poluição sonora e a visual são tipos de poluição que muitos vezes passam desapercebidas por fazerem parte do dia a dia dos moradores das grandes cidades.

Entretanto, causam danos ao ambiente e à saúde humana, afetando seriamente a qualidade de vida.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.